CMEI Coqueiros Incentiva a Amamentação

    Publicado por:  Milena Lobo de Oliveira

               Programa Mama Nenê e Amamentação no CMEI Coqueiros

As Professoras do Maternal II A, vem trabalhando com as crianças e as famílias a importância da amamentação e  do Programa Mama Nenê, que é projeto da Prefeitura de Curitiba, que tem como objetivo, incentivar a amamentação, que é o primeiro momento de carinho entre mãe e filho, além disso, quando amamentado, o bebê recebe proteção contra infecções, alergias e outras doenças.

As mães enviaram alguns relatos sobre esse momento tão especial,dentre eles está o relato da mãe Raquel Hintz, sobre a amamentação dos gêmeos Eduardo e Daniel.

Vale a pena conferir!!!!!!!!!!

AMAMENTAÇÃO

RELATO DA MÃE RAQUEL HINTZ- Sobre a amamentação dos gêmeos Eduardo  e Daniel

EMOÇÃO, DOR E AMOR! UM MISTO DE SENTIMENTOS, QUE FAZ VALER A PENA CADA MAMADA.

MINHA PRIMEIRA PREOCUPAÇÃO QUANDO ELES NASCERAM FOI “SERÁ QUE VOU CONSEGUIR AMAMENTAR DOIS AO MESMO TEMPO”... MAS PERCEBI QUE É POSSÍVEL SIM, QUE TODA MULHER SAUDÁVEL É CAPAZ DE AMAMENTAR DOIS BEBÊS AO MESMO TEMPO.

EU OFERECIA CADA PEITO PARA UM, ASSIM ERA MAIS FACIL DELES SE ADAPTAREM, ELES MAMAVAM DURANTE 5 À 10 MIN, NO MÁXIMO,  PORQUE COMO MEU LEITE DESCEU APÓS DOIS DIAS DO NASCIMENTO TEVI QUE OFERECER O LEITE NA CHUQUINHA. TIVE O PRIVILÉGIO DE AMAMENTAR SÓ ATÉ OS DOIS MESES  DE VIDA DELES, QUERIA POR MAIS TEMPO, MAS COMO OPÇÃO NAQUELE MOMENTO, TIVE UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL QUANDO CONSEGUI AMAMENTAR OS DOIS NO MESMO TEMPO ”SIMULTANEAMENTE” POR QUASE 30MIN, FOI A ÚNICA VEZ QUE ELES MAMARAM “BEM” E SEM PALAVRAS PARA ESSE CONTATO DE AMOR , CARINHO É E FOI A MINHA MAIOR LIGAÇÃO, AMAMENTAR É O MAIOR ATO DE AMOR.

                   

Autor: Cmei Coqueiros | Fonte: CMEI COQUEIROS