CMEI Centro Cívico realiza o 1º Multirão para revitalização dos espaços

    Publicado por:  Maria Cristina Meger

            No ultimo sábado dia 25 de março, aconteceu o 1º mutirão do ano no CMEI Centro Cívico. Essa prática já acontece na unidade desde o ano de 2015, onde as famílias, servidores e funcionários são convidados a participarem de ações que venham a contribuir com o trabalho pedagógico desenvolvido no cmei, propondo a toda comunidade educativa, principalmente para as crianças um ambiente aconchegante, limpo, seguro e desafiador.

            A ação abrangeu diferentes trabalhos, incluindo lavagem de muros, paredes e calçadas, construção de painéis de azulejos para desenho, a troca de areia da cancha e parque, a troca das casinhas para outro espaço e revitalização do jardim principal.

            O Diretor da unidade ressalta a importância do mutirão, pois a instituição é da comunidade e com essas ações estarmos aproximando os pais com o Cmei, para que se sintam pertencentes deste espaço".   

Uma das mães que esteve presente neste sábado falou estar feliz por poder ajudar a melhorar o ambiente que seu filho frequenta, comenta Liliana. 

            O Presidente da APPF Marcelo relata que a experiência foi enriquecedora e surpreendente, descobrir que com força de vontade e mobilização “juntos podemos mais”, deixa claro também que agir é preciso só assim conseguiremos atingir os objetivos traçados. O mesmo aproveita o momento para parabenizar os pais que participaram e já deixa o convite para que cada vez mais as famílias se envolvam nessas ações.  

Autor: Centro Cívico, CMEI | Fonte: CMEI Centro Cívico
00130067.png
CMEI Centro Cívico realiza o 1º Multirão para Revitalização dos espaços
1/9