CMAEE Branca Casagrande Sabbag em: TODOS CONTRA O BULLYING

    Publicado por:  Amanda Cavichiolo

 

Aconteceu no CMAEE Branca Casagrande Sabbag, nas semanas de 01 a 11 de agosto, uma ação coletiva de combate ao Bullying planejada pelas pedagogas especializadas: Juliana Luchtenberg, Neusa Radeck e Valéria Machado.

Os estudantes participaram de grupos de leitura de histórias que contemplaram o livro O Monstro Rosa, de Olga Dios, e Este é o Lobo?, de Alexandre Rampazo. Os enredos das histórias serviram de inspiração para discussões entre as crianças e as profissionais do CMAEE abordando assuntos, desde ações que podem ser consideradas como Bullying, até o que fazer se for vítima ou presenciar cenas com características ofensivas.

A música  “Curitibinhas na inclusão bullying não” considerada tema desta ação valorosa,  serviu de estratégia para motivar as crianças a intensificarem suas ações positivas com o próximo. Além da música e da dança, se expressaram também por meio da oralidade, criando produções escritas e/ou desenhos com a proposta de sensibilizar a todos sobre a importância do diálogo sobre esta temática.

As famílias também participaram assistindo vídeos informativos na Sala de Espera , contribuindo com mensagens e desenhos expostos juntamente com as crianças.

Autor: Pedagogas Juliana, Neusa e Valéria | Fonte: CMAEE Branca Casagrande Sabbag
00430987.jpg
Combate ao Bullying
1/9