Cientistas da UFPR visitam CEI Lauro Esmanhoto

    Publicado por:  Sofia Caroline Weiber Martins

No dia 05 de setembro a Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto recebeu o projeto Cientistas na Escola. O convite foi feito pela Professora Adriana Margarete Rolim Gonçalves de Práticas de Ciência e Tecnologias. Os cientistas da Universidade Federal do Paraná, Janaína Pereira Duarte, Hely Branco, Francisco Tomio, Jennyfer Carvalho e Raissa Cristina conversaram com os estudantes do 3° ano C, 4° ano C, 5° anos B, C e Classe Especial sobre a Origem do Universo, a Formação da Terra e o Ciclo das Rochas.

            Para receber os Cientistas na Escola os estudantes observaram e manusearam com a Professora Adriana Margarete alguns tipos de rochas e minerais da Mineropar do acervo pessoal da docente. Os estudantes ficaram encantados com a presença dos cientistas na escola e mais ainda com a oportunidade de fazer perguntas e manusear os instrumentos e amostras de rochas dos pesquisadores.

            O estudante Willian Gabriel Domingues de Araújo do 4° ano C teve a oportunidade de perguntar para a equipe de cientistas “Qual o instante de formação do Universo e que força teria atuado para ocorrer o Big Bang.”

 Para a estudante Lana Aparecida dos Santos Bressani do 4° ano C: “Receber a visita dos Cientistas na Escola foi muito divertido. É uma experiência que não tem como explicar. Eu gostei muito da parte que os cientistas deixaram a gente tocar nas rochas e fosseis. ”

Autor: Sofia Caroline Weiber Martins | Fonte: CEI Prof. Lauro Esmanhoto, EM
00242531.jpg
Cientistas na Escola
1/4