Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Cientista visita a escola para falar sobre Drones e astronomia

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

Na penúltima semana do mês de maio, os alunos do quarto ano receberam, por meio do programa “Cientistas na Escola” da SME, a visita do cientista Marco Aurélio Paula que incrementou com informações mais precisas os assuntos estudados nas aulas de ciências e geografia. A iniciativa para a participação no projeto foi da Professora Alessandra Poli Frohlich.

Marco Aurélio apresentou para os estudantes tecnologias que são utilizadas para o desenvolvimento de mapas bidimensionais e tridimensionais como veículos de mapeamento remoto não tripulado (Drones) e os satélites, também conversou sobre o processo de comunicação que proporciona a transmissão destas informações, o aumento populacional e diferenciou o conceito de satélite natural do de satélite artificial.

Para as alunas Beatriz de Oliveira Terleski e Rafaella Rodrigues Solci a aula foi bastante interessante, pois “pudemos aprender sobre diversas coisas novas que a gente não sabia e conseguimos entender melhor algumas coisas que estudamos em sala de aula”, afirmaram.

O cientista Marco Aurélio é um engenheiro agrimensor (UFPR/SIMEPAR) que estuda questões físicas ligadas a forma da terra, utilizando, entre outras coisas, diversas formas de medições e as melhores formas de realizar suas representações.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Cientista visita a escola para falar sobre Drones e astronomia