Cidadania Jovem oferta passeio na Linha Turismo

Publicado por:  Emerson Liomar Micaliski

O projeto Cidadania Jovem - Informar para Formar - consiste em um conjunto de ações realizadas com o objetivo de formar o comportamento responsável de novos usuários do transporte coletivo. Voltado aos estudantes da rede municipal, o projeto é uma ação conjunta entre a URBS - Urbanização de Curitiba S.A. e a SME - Secretaria Municipal da Educação, que visa despertar nos estudantes atitudes de cidadania, educação e respeito com os bens públicos, em especial, aqueles utilizados para a operação do sistema de transporte.

Parceria firmada desde 2014, o projeto já beneficiou mais de 4600 estudantes, tendo a participação de mais de 60 escolas municipais. Sendo a Escola Municipal Doutor Hamilton Calderari Leal, a primeira a participar deste projeto.

No dia 12/04, o prefeito Rafael Greca lançou uma nova etapa do projeto Cidadania Jovem – Informar para Formar, um concurso para levar os estudantes de escolas municipais a passeios gratuitos na Linha Turismo.

Neste ano, para a abertura do projeto foram convidados os estudantes do programa Guarda Municipal Mirim do CEI Júlio Moreira (NRE SF). O guarda municipal Isaias Rufino Bezerra coordenou o hasteamento das bandeiras ao som da fanfarra da EM Leonor Castellano (NRE BQ). Os estudantes participantes da fanfarra tocaram de forma impecável o hino de Curitiba.

Autor: Gerência de Projetos Educacionais | Fonte: Gerência de Projetos Educacionais
cidadania jovem