Chegou 2018, que haja acolhimento e integração!

    Publicado por:  Marianita Truch Klamas

Dia 19 reiniciamos nossa caminhada com, para e pela infância!!!  Uma semana que chega recheada de alegrias por reencontrar os amigos, mas também com a necessidade de um acolhimento pela saudade de casa.

Nossas crianças iniciam esse ano de 2018 muitas vezes com novos professores e colegas de turma, e a melhor maneira encontrada para acolher todos em união foi a linda integração realizada no dia 22/02. A atividade de integração ocorre de modo permanente dentro do CMEI, visando ampliar horizontes de envolvimento social entre as crianças e suas aprendizagens; é onde o menor ensina o maior e vice-versa.  

Na integração colegas que outrora foram da mesma turma, professores que mudaram de turma, irmãos podem se rever, planejar brincadeiras juntos e curtir até mesmo uma praia em pleno dia de semana no CMEI Pantanal; pois para a criança a imaginação não tem limites.

E nossas crianças precisam que os pais estejam presentes dentro do CMEI, como lugar onde possam estar seguros e sentindo-se pertencentes ao ambiente, quanto mais as famílias se entrelaçam com a educação mais a criança sente-se acolhida.  

Para ler mais sobre acolhimento e integração:

Entre adaptar-se e ser acolhido

Juntos eles aprendem melhor

Autor: Pantanal, CMEI | Fonte: Marianita Truch Klamas
00164164.jpg
Uma linda organização feita pelas professoras do MII
1/5