Chá no jardim do Maternal 2

    Publicado por:  Cristiane Fonseca

“O trabalho com a leitura e a escrita precisa ser coerente com o universo infantil, com a forma lúdica da criança    construir significados para o que faz, para o que vê e para aquilo que experimenta. O direito de ter acesso ao mundo da linguagem escrita não pode descuidar do direito de ser criança – e há muitas maneiras de se respeitarem as duas coisas.”

(BAPTISTA, 2010)

 

As crianças do maternal 2 desfrutaram de um delicioso chá de erva doce com torradas no jardim externo do CMEI, no último dia 20. As professoras de educação infantil da turma organizaram o momento após a leitura do livro: "Chá das dez", de Celso Sisto, que conta sobre dez velhinhas arrumadas que saíram juntas para um chá e vivenciam situações inusitadas.

Organizando o contexto e as descobertas

Percebendo o interesse das crianças sobre o tema as professoras planejaram e garantiram as condições para os pequenos terem o momento do chá no jardim (o lugar foi escolhido por eles). As crianças foram convidadas a confeccionarem um jogo americano com TNT e tinta para tecido. “Hoje é o dia do Chá Mágico”, anunciou a professora Fabiana Gonçalves para os pequenos.

 “Esse chá faz parte do cardápio das crianças e alguns que não aceitam provar o mesmo no refeitório, tomaram e até repetiram o chá no jardim”, relata a professora Gisele Alberti Motta.

“As crianças gostaram tanto que até repetiram o chá mágico que dá `poderes´ para a saúde das crianças” relata a professora Regina Biolo de Morais. Eloah Beatriz G. Ferreira Soares, 3 anos, fala sua opinião “Muito gostoso o chá e a torradinha. E a mesa ficou linda”.

Vejam algumas imagens desse momento:

Autor: Fonseca, Cristiane | Fonte: CME Liberdade
00489554.jpg
Desfrutando do chá
1/7