Chá das Avós no CMEI

    Publicado por:  Priscila Dallabrida Padilha de Souza

Na Educação Infantil é importante que a criança compreenda e conheça a sua origem, a ordem cronológica dos fatos e a importância da sua família.

É fundamental que a criança viva em um ambiente acolhedor, onde se sinta amada e querida por todos, como também possa vivenciar e experimentar várias situações diferentes, dentre elas receitas deliciosas, culturas e hábitos  diversos, internalizando valores morais, éticos, sociais e de respeito com os mais idosos, percebendo que a família e o CMEI trabalham em parceria para o seu desenvolvimento. Em razão disso ninguém melhor que a querida vovó para ajudar a construir esse processo com suas experiências e suas guloseimas deliciosas.

O dia da vovó não se resume em um só dia, mas sim, em todos os dias e durante o primeiro semestre, as professoras Edleuza e Mirian da turma do Maternal II, desenvolveram  propostas lúdicas e sistematizadas envolvendo as famílias. Esse trabalho foi finalizado com um dia de interação e integração com as queridas vovós no CMEI.

Autor: Escritor Elias José, CMEI | Fonte: Maternal II