Chá com Poesia

Publicado por:  Marina Cabreira da Luz

O projeto “Chá com Poesia” está sendo desenvolvido na Biblioteca da escola com as turmas do segundo e terceiro ano do Ensino Fundamental, uma vez ao mês, sob a responsabilidade das professoras Eveline e Marli.

O projeto foi criando pensando na ampliação da vivência cultural de nossos alunos, em novas formas de aprendizagem, reflexão e escrita, elegendo o poema por ter a capacidade de falar de qualquer assunto, seja pessoas, ideias, sentimentos, lugares ou acontecimentos comuns, bem como conhecer o gênero, sua linguagem, sonoridade, ritmo e musicalidade, incentivando o pensar dos sentimentos e sensibilização do aprendiz.

Foram selecionados autores consagrados da literatura brasileira, como Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Carlos Drumonnd de Andrade e Manuel Bandeira, que também se dedicaram à poesia infanto-juvenil, onde se faz  relato de suas biografias e o conhecimento e análise dos poemas.

Autor: CEI Prof.ª Lina Maria Martins Moreira, EM | Fonte: Professoras Eveline de Oliveira e Marli Rolim
Poesia