CEI Professor Lauro Esmanhoto participa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

    Publicado por:  Sofia Caroline Weiber Martins

No dia 17 de maio o CEI Professor Lauro Esmanhoto participou da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A OBA é uma prova realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. É aplicada aos estudantes do ensino fundamental e médio em todo o território nacional e tem como objetivos fomentar o interesse das crianças e dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Na olimpíada o CEI Lauro Esmanhoto participou no nível 1 destinado aos estudantes do 1° ao 3° ano e no nível 2 para os estudantes dos 4° e 5° anos, e a duração das provas foi de até duas horas.

Os estudantes Emanuel de Vecchi Brito do 3° ano B e Rodrigo Henrique de Souza da Silva do 5° ano C apresentaram os melhores desempenhos na prova. O estudante Emanuel atingiu a pontuação de 8,30 e Rodrigo 9,35. “O que me ajudou muito foi treinar no site da OBA que a professora Adriana mostrou pra gente. Eu chegava em casa e já ia jogar no celular. Me senti muito orgulhoso, queria tirar boa nota, mas achei que conseguiria um 8,0” disse Rodrigo.

Para a professora Adriana Margarete de Práticas de Ciência e Tecnologias dos 3°, 4° e 5° anos do CEI: “Corrigir a prova do Rodrigo foi emocionante. Quando vi a nota fiquei extremamente realizada pois percebi o quanto ele era interessado, curioso, atento, participativo, um verdadeiro cientista! Conseguir essa devolutiva é um presente para qualquer professor. É ver o nosso trabalho frutificando! ”

A equipe do CEI Lauro Esmanhoto parabeniza os estudantes pelo ótimo desempenho na Olímpiada e as Professoras Adriana Margarete e Sônia Stasiak de Práticas de Ciência e Tecnologias pelo excelente trabalho desenvolvido com os nossos estudantes!

Parabéns Laurinhos!!     

Autor: Sofia Caroline Weiber Martins | Fonte: www.oba.org.br