CEI Professor Lauro Esmanhoto participa da inauguração da Escola Municipal de Sustentabilidade

Publicado por:  Denise Neuburger da Silva

No dia 23 de junho, os estudantes do, do 4º ano C, do ensino parcial, CEI Professor Lauro Esmanhoto foram convidados pelo Núcleo de Gestão da Educação Ambiental, da Secretária Municipal de Educação de Curitiba, para prestigiar a inauguração da Escola Municipal de Sustentabilidade, localizada no Bairro Pilarzinho (Universidade Livre do Meio Ambiente), que será um lugar destinado a capacitação e formação de professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba. Eles compareceram ao evento, acompanhados pela professora de Práticas de Educação Ambiental, Sônia Aparecida Rosa Stasiak, pelo inspetor escolar Edson Luiz Meira e professora articuladora Denise Neuburger da Silva, onde foram recepcionados pela equipe da Educação Ambiental da SME e do Programa Linhas do Conhecimento.

O evento contou com a presença do Piá Ecológico Curitibinha, da Família Folha, com o Seu Folha, Dona Fofô e seus filhos Fofis, Fifo, Flora e Fefo, e o Folheco, pet da família. Os estudantes adoraram, pois tiveram a oportunidade de conhecer esta família, ícone da campanha dos anos 90 “Lixo que não é lixo, não vai pro lixo! SE – PA – RE!”, que retornaram repaginados e com novos integrantes, para ajudar a conscientizar os curitibinhas sobre a importância da reciclagem e da sustentabilidade.

A Escola Municipal de Sustentabilidade foi inaugurada pelo Prefeito Rafael Greca, juntamente com a Secretária Municipal da Educação Maria Sílvia Bacila e a Secretária Municipal do Meio Ambiente Marilza do Carmo Oliveira Dias, tendo como convidada de honra a professora da UFPR Maria do Rosário Knetchel, pioneira em educação ambiental e metodologia de pesquisa em educação, estava presente também a chefe do Núcleo Regional da Educação do Boa Vista, Michele Francisca Prado, além de representantes de outros departamentos da Secretária Municipal da Educação e da Prefeitura Municipal de Curitiba. A manhã foi muito festiva, animada pela Banda Lyra e abrilhantada pelos estudantes das Escolas Municipais de Curitiba.

Autor: Denise Neuburger da Silva | Fonte: Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto
Escola da sustentabilidade