CEI Lauro Esmanhoto nas comemorações dos 330 anos da Cidade de Curitiba

Publicado por:  Denise Neuburger da Silva

No dia 29 de março se comemora o aniversário da Cidade de Curitiba, e para festejar seus 330 anos, a Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio do Programa Linhas do Conhecimento (PLC) lançou uma proposta cultural intitulada Ode a Curitiba, para ampla participação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino (RME), onde através de poesias, cada unidade escolar pôde participar com produções individuais ou coletivas de seus estudantes.

A Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto participou do concurso com as turmas dos 4° anos A e B, da Professora Regente Franciane da Silva Mello, 4°  ano C da Professora Tatiana Ehlke, 5° ano A, da Professora Jucélia de Fátima Valle, 5° ano B da Professora Eliana Ferreira de Matos e 5° ano C, da Professora Eliane de Lima Penz.

Os estudantes do CEI Lauro Esmanhoto conseguiram captar com excelência toda a beleza da Cidade para produzir as poesias, que tinham como proposta do concurso Ode a Curitiba a “Cidade e seus entornos”.

A produção coletiva dos estudantes do 4° ano B, da Professora Franciane Mello, foi uma das 10 escolhidas, dentre toda a Rede Municipal de Ensino (RME), para participar da apresentação que aconteceu na Escola Municipal de Sustentabilidade, no Bairro do Pilarzinho, onde a estudante Emilly Kassandra Coradassi de Oliveira declamou o poema O entorno que me encanta, representando toda a turma do 4° ano B, que também estava prestigiando a comemoração do aniversário da Cidade. E o poema da estudante Ester Silva Amaral, do 5° ano A, da Professora Jucélia Valle, foi uma das contempladas para compor o E-book.

Para os estudantes e profissionais do CEI Lauro Esmanhoto foi motivo de muito orgulho ter sido contemplado nesta proposta cultural.

Parabéns Curitiba!

Autor: Denise Neuburger da Silva | Fonte: Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto
A turma foi contemplada para estar no evento e apresentar o poema