CEI Lauro Esmanhoto na Semana Global para #ACT4SDGS

Publicado por:  Sofia Caroline Weiber Martins

Todos os anos, de 20 a 30 de setembro, comemora-se a Semana Global para #ACT4SDGS. São dez dias para compartilhar as ações desenvolvidas em prol dos ODS. Mas o dia 25 é especial porque é o dia em que se comemora a assinatura da agenda 2030. Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Curitiba convida os professores, pedagogos e diretores para compartilhar as iniciativas pedagógicas desenvolvidas pelos docentes junto aos estudantes para um mundo mais sustentável e melhor para todos, nas suas redes sociais usando as haschtags #Act4Sdgs #EducaçãoDeCuritiba #CuritibaSustentável.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

Sendo assim, a Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto compartilha algumas das propostas desenvolvidas com os nossos estudantes ao longo do ano que venham ao encontro das metas da ODS. A Professora Eloisa Nonnenmacher Scremim contempla a ODS 1 – Erradicação da Pobreza e ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável por meio do Projeto Educando Sabores em parceria com as Professoras Marcia Goreti Stelmachuck Lucas e Sandra Rissardi de Práticas de Educação Ambiental. A Professora Cecianna Motta, regente do 5° ano A, levou os estudantes para uma aula campo no Centro de Educação Socioambiental Mananciais da Serra em Piraquara, dentro do Parque Estadual Pico do Morumbi e contemplou a ODS 6 – Água potável e Saneamento Básico e as Professoras Aline Lima e Denise Neuburger Silva de Práticas de Acompanhamento Pedagógico em Língua Portuguesa por meio de projetos e oficinas contemplaram a ODS 5 – Igualdade de Gênero.

#lauroesmanhoto

#Act4Sdgs