CEI Érico Veríssimo na Casa Ambiental

    Publicado por:  Neusa Cavalheiro de Lima Camargo

    No dia 04/06/2018, os alunos do CEI Érico Veríssimo, através do Programa Linhas do Conhecimento, participaram da Oficina Ambiental na Casa do Acantonamento Integral.

   Com o objetivo de conscientizar da importância do desenvolvimento de atitudes corretas para a melhoria do meio ambiente, os alunos do 5º ano A e a professora Maria Aparecida da Oficina de Práticas Amientais, foram recepcionados e receberam informações sobre as atividades que aconteceriam durante a oficina. Conheceram a mata, entraram no zoológico passando pela cozinha onde são preparados os alimento dos animais e avaliação sobre o que viram durante a caminhada.

  No segundo momento após o almoço e descanso, foram aprender sobre a horta e apicultura. O aluno Bruno falou que “Foi muito interessante saber como os animais são cuidados, tratados e alimentados. Esse foi um dos melhores passeios que já participou”. O aluno Matheus Henrique disse “Que nunca tinha visto os tigres, nem a cozinha onde preparam os alimentos dos animais. E nas trilhas conheceu várias plantas e dos costumes indígenas em relação as plantas”.

Autor: CEI Érico Veríssimo, EM | Fonte: Professora Maria Aparecida Práticas Ambientais
00180482.jpg
Oficina da Casa de Acantonamento
1/5