CEI Érico Veríssimo homenageia Curitiba

    Publicado por:  Neusa Cavalheiro de Lima Camargo

    Neste mês comemoramos os 325 anos da cidade Curitiba. Para homenageá-la, os alunos e professores do CEI Érico Veríssimo prepararam diferentes atividades para esta comemorar esta data. Apresentaram o Parabéns à Cidade de Curitiba com os alunos que compõe a Fanfarra, o clipe “Viva Curitiba -2018”, com a música “Piá Curitibano” de Paulo Chaves, visando a interação entre as oficinas do contraturno onde as professoras uniram as atividades da oficina de teatro (trabalhando com os artistas de rua de Curitiba, oficina de música (trabalho com o curitibano Paulo Chaves) e oficina de cinema e fotografia na efetivação dessas atividades em um clipe musical, uma vez que esse é um dos gêneros trabalhados nesta prática.

    As turmas do Pré apresentaram o “Coelhinho Pula pula”, e a Oficina de Teatro, os alunos falam sobre o significado da Páscoa através do texto adaptado de Ruth Rocha “O coelho que não era de Páscoa”.

    Além de festejar os 325 anos de nossa cidade, os alunos e familiares puderam vivenciar a nossa cultura através das diferentes linguagens dentro do contexto escolar. 

Autor: CEI Érico Veríssimo, EM | Fonte: Profªs Eva, Mª Aparecida, Vanessa Brito e Maestro