CEI Augusto César Sandino abre aos sábados com atividades do Comunidade Escola

    Publicado por:  Maria Duarte

Começam neste sábado (5/10) as atividades do programa Comunidade Escola na Escola Municipal CEI Augusto César Sandino, no Santa Cândida. Das 13h às 17h, a unidade ficará aberta com atividades de educação, cidadania, esporte, recreação, empreendedorismo e geração de renda.

Além dos estudantes e suas famílias, toda a comunidade do bairro é convidada a participar. Vai ter apresentação de fanfarra, dança afro, musical da Bruxa Beth, cama elástica, piscina de bolinhas e tênis de mesa.

Também haverá piquenique com orquestra, algodão doce e pipoca, jogos intelectivos, xadrez gigante, futebol de botão, oficinas de customização de bolsa sustentável, de pulseirinhas com missangas e de origami. Outras atrações serão o camarim de pintura e a apresentação de marionete.

A equipe do programa, em parceria com a escola, fez um mutirão na última semana para limpar, pintar e preparar os espaços que serão usados durante os jogos, brincadeiras e atividades variadas.

“A escola está linda e pronta para receber adultos e crianças que vão se divertir e aprender juntos”, diz Alessandra Sieno, da gerência do Comunidade Escola.

Atualmente, 27 unidades participam do Programa Comunidade Escola, beneficiando mais de 21 mil pessoas. Na Regional Boa Vista o programa já acontece nas escolas municipais CEI Romário Martins, no bairro Cachoeira e Pilarzinho, no bairro de mesmo nome.

“Abrir aos sábados para receber a comunidade traz o sentimento de pertencimento à escola e ao bairro, o que também faz com que todos se apropriem e cuidem da unidade”, diz a chefe do núcleo de educação na Regional Boa Vista, Michele Faria.

Serviço: abertura do programa Comunidade Escola na Escola Municipal CEI Augusto César Sandino

Data: sábado (5/10)
Horário: 13h às 17h
Local: Rua Mobral, 413, Santa Cândida

Programação
13h30 às 14h - Apresentação de Fanfarra
14h às 14h30 -  Apresentação dança Afro
13h às 17h -  Cama elástica, piscina de bolinhas, tênis de mesa
13h às 17h - jogos intelectivos, xadrez gigante, futebol de botão
14h30 às 15h - Piquenique com orquestra
15h às 16h30 - Degustação de algodão doce e pipocas
13h30 às 16h -  Artesanato: Customização de bolsa sustentável
13h30 às 17h - Artesanato infantil: Pulseirinhas com missangas
13h30 às 16h30 -  Musical da Bruxa Beth
13h às 14h30 -  Marionete do cachorrinho
13h15 às 16h30 -  Camarim de pintura
14h30 às 17h  - Oficina de Origami

Autor: SME | Fonte: SME