CARTA DE AMOR

    Publicado por:  Eliane Dulce Moreno

Proposta de Leitura em Família Pré I A

Livro: O homem que amava caixas

De Stephen Michael King

Pergunta aos pais: Como você demonstra o amor pelo seu filho?

Relato da mãe após a leitura com sua filha.

Bom dia!

            Sou Ana Maria, mãe da Maria Beatriz.

            Minha forma de amar minha filha é aproveitando cada segundo que tenho ao lado dela!

Demonstro meu amor por ela através dos cuidados que tenho com a saúde e higiene dela, alimentação e também cuidando para manter as vacinas em dia. Outra forma de demonstrar meu amor é nos momentos de lazer que tenho (temos uma família!) com ela, quando vamos a pracinhas, parques, cinema, visitar os primos e diversas outras atividades que proporcionem diversão e entretenimento a ela e a nós também! Nos momentos de lazer, demonstramos que queremos vê-la feliz.

            Quando a levo ao CMEI, estou cuidando da educação e formação. Com isso também estou demonstrando o meu amor. Porem, educação não é só no CMEI e na escola, então, em casa procuro conversar muito com a Maria quando ela faz algo errado, explico o que é certo e o que é errado para que ela saiba e aprenda a diferenciar atitudes desde pequenina, pois temos que direcionar nossos filhos para que não se percam nos diversos caminhos que o mundo oferece. Corrigir os erros é demonstrar amor. Mostrar que queremos que sejam pessoas boas.

            Acredito que cada gesto que temos direcionado ao bem estar dos nossos filhos é uma forma de demonstrar nosso amor por eles. Não existe hora, nem lugar para dar um beijo, um abraço de até orientar nossos filhos diante de uma atitude errada. Isso é amor!

            Toda criança merece que seus pais ou responsáveis zelem pelo seu bem star. A criança bem cuidada, amada, cresce feliz e com determinação. Já a criança que não recebe carinho e não é tratada como criança, cresce triste e enfrenta dificuldades na adolescência e vida adulta.

            O amor é tudo! Existem milhares de outras formas de demonstrá-lo, principalmente quando se trata de nossos filhos.

Eu amo minha princesinha!

Obrigada pela oportunidade e

Parabéns pela iniciativa!

Ana Maria

Autor: Novo Horizonte, CMEI | Fonte: PROFESSORAS LOURDES, MARIA E ROSANGELA
00116151.jpg
capa do livro "o homem que amava caixas"
1/1