Cardápio do Sábado Pedagógico- Nele você é protagonista das especiarias!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

Ingredientes:

  • 19 professores de Educação Infantil
  • Parceria da E.P.A
  • Interesse das crianças
  • Planejamento dos profissionais
  • Reflexão sobre a ação

          Reúna todos os ingredientes num ambiente acolhedor, convidativo e deixe-os explorar. Depois compartilhe as práticas cotidianas das crianças, que merecem destaque.  Valorize-as e leve a exposição para dar o ponto. Polvilhe com reflexão e novo olhar sobre a prática!

          Sirva-o acompanhado de todos os outros dias de trabalho letivo!  Deguste saboreando essa experiência.

          Foi assim nosso estudo 22-09, sobre documentação! Cada profissional no dia anterior criou uma receita de chá, ou suco que deixasse seu dia bem! Os ingredientes foram registrados e deixados nas xícaras que usam no café diário no CMEI. O ambiente estava preparado para um café recheado de poesia e inspirações. Tinha pães para alimentar o corpo e outro para nutrir a alma (fatia de pão de papel que deveria ser recheado com frases escolhidas e oferecidas ao colega)

         Materiais comprados para deixar o cotidiano das crianças mais interessante, foram expostos para conhecimento e exploração dos profissionais: baú de fantasia, livros infantis, apitos com sons de animais. Data show e cadeiras nesse momento deram lugar a tapetes, almofadas e muitas explorações.

          A manhã foi para compartilhar as práticas de destaque de cada turma para todos os profissionais terem a possibilidade de ajudar na indicação de trabalhos para o Seminário da Educação Infantil. Conhecer as práticas que estão em desenvolvimento na unidade, oportuniza o envolvimento de todos no processo de continuidade, potencializa as possibilidades de trabalho com as sugestões da equipe. Destacamos que no nosso MENU principal estão as crianças!

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Profissionais do CMEI São Carlos
00187555.jpg
20180922_091853_HDR.jpg
1/10