Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

@Caramugram

Publicado por:  Paula de Camargo Demario

Após a pedagoga Maria da Glória Galeb e as professoras Josiane Bassetti do Nascimento e Eliane Bento de Carvalho participarem do webinar da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, elas tiveram a ideia de criar um correio de bilhetes e cartas na escola. Isso porque, as crianças estavam indo para a escola no sistema híbrido, semana sim e semana não. Assim, as crianças poderiam se corresponder com os colegas que não estavam naquela semana, ou enviar cartinhas para os irmãos ou para colegas de outros turnos e também para os profissionais. Na semana em que elas estavam pensando sobre isso, a professora Silmara Tychanowicz confeccionou com as crianças uma teia alimentar, em um projeto de Ciências, também mão na massa. Ao passar pela instalação, a pedagoga Glória perguntou se poderia também utilizar a instalação para o correio, porque ficou muito interessante e a Professora Silmara topou. A professora também gostou muito da ideia da rede social e confeccionou o mural, mais uma instalação para o correio. Essa ideia foi compartilhada no sábado letivo, dia 18/09, quando as crianças tiveram um tempo para confeccionar seus bilhetes. As cartinhas estão frequentes! Que delícia é escrever e também receber esse carinho em forma de palavras. Além de favorecer a interação social entre diferentes pessoas, a afetividade e as relações humanas, ainda desenvolve a leitura e escrita de nossas crianças. Em breve, faremos um concurso para escolher o nome da nossa rede social.

Autor: Autora: Maria da Glória Galeb - pedagoga | Fonte: Equipe Pedagógica
Reunião online