Cantos, Contos e Encantos: Nosso primeiro Sábado de Integração Presencial

    Publicado por:  Ana Beatriz Souza Cerqueira

No dia 16 de outubro, tivemos o nosso primeiro sábado de integração com as familias, crianças e comunidade de forma presencial. Foi um encontro recheado de saudades, com histórias e algumas propostas para brincarmos juntos.

A equipe organizou contextos especiais, aos quais as crianças e familias pudessem vivenciar experiencias com materiais não estruturados, com elementos da natureza, dialogando com a linguagem das crianças e adultos. Tivemos alguns ateliês, com argila, lã, conhecer o entorno e a arte dos nossos artistas locais, plantação de hortaliças e de outros cultivos na nossa horta.

Fomos agraciados com a nossa artista e contadora de história profissional Nadia Opalinski*, que contou a história da “Gralha Encantada”, de sua autoria, inspirada na lenda da Gralha Azul de Inami Custódio Pinto, que faz parte da série ”Lendas do Paraná” e encantou os presentes com a cultura da nossa história contada de forma muito expressiva, cheia de magia, imaginação e criatividade. 

Lucilene, mãe de Ariel de 5 anos, do pré unico, nos conta como este momento é importante para as familias: "Participar desta integração é uma experiência fantástica, pois durante a semana não temos tempo deste de viver momentos juntos, deixamos os pequenos no inicio da manhã e pegamos no final da tarde. E quando há um dia dedicado para essa integração e interação isso aproxima, estreita e fortalece a relação, além de sentirmos pertencentes ao CMEI. Nosso encontro foi enriquecedor".

Este encontro encantador nos traz prenuncios de dias melhores, de esperança de um cotidiano repleto de vida que pulsa.

Pulsemos juntos!

Gratidão a nossa equipe super competente que juntos vamos nos fortalecendo e vivendo dias amáveis.

 

*Nadia é idealizadora do Lê Conto, com o propósito de fazer com que o ouvinte reflita e resinifique sua própria história, acredita no poder da cultura, dos processos educativos é um ser brincante que gosta de criar, contar, narrar para crianças de todas as idades. Nosso sábado de integração foi muito produtivo e divertido.

Autor: Sônia Mª Schwarszbach e Ana Beatriz S. Cerqueira | Fonte: CMEI Centro Cívico
00317846.jpg
Sábado de Integração
1/27