Cansados de Sofrer Calados- Uma reflexão sobre Cyberbullying no CAIC Bairro Novo

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

A Página do CAIC  também é espaço para a produção dos nossos estudantes. Hoje compartilhamos com vocês o texto da estudante Julia Arantes da Silva 9AB sobre um tema polêmico, o ciberbullying.

Agradecemos a colaboração da Professora de Língua Portuguesa Adriana Martins por compartilhar esse belo texto de opinião com toda comunidade escolar.

“Ciberbullying é na verdade um bullying cometido através da internet com a intenção de ofender ou maltratar alguém. Sua plataforma mais utilizada são as redes sociais.

Quando acessamos a internet, deixamos de ser nós mesmos e passamos a ser avatares, sendo assim, podemos nos esconder através deles, ou sermos nós mesmos. Muitos quando escolhem a segunda opção acabam se tornando vítimas de bullying, pois o principal motivo dele acontecer é porque as pessoas não se respeitam, ou seja, muitas vezes as pessoas não vão gostar do que os outros vão postar e é nessa hora que o cyberbullying começa, através de um comentário de mal gosto, quando dizem estar apenas falando sua opinião.

O problema do bullying em geral não é o barulho de poucos, mas o silêncio de muitos. Enquanto um faz piada, tem vários rindo. Porém, uns também os defendem. E por ser um bom ato não é levado em consideração?

Ultimamente tem muitas pessoas dizendo que tudo virou “mimimi”,mas o que realmente aconteceu foi que as pessoas pararam de sofrer caladas. Ciberbullying não é mimimi.

Não podemos controlar o pensamento ou atitude do outro, mas podemos controlar a nossa. Tenha empatia, se coloque no lugar do outro,não faça o que não gostaria que fizessem com você.

Para tentar diminuir a força do ciberbullying, podemos apresentar campanhas e denunciar quando vemos acontecer com alguém.”

Julia Arantes da Silva 9AB

Parabéns Julia! Todos precisamos de um olhar cuidadoso e empático no cyberespaço!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece.

 E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #educomunicacao #paginadocaic

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Professora Adriana Martins
00257182.jpg
adri
1/3