Campeonato de Futebol

    Publicado por:  Débora Giselle Culpi

        De acordo com o que está descrito no Caderno Pedagógico da Educação Integral, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, "num espaço escolar com tempo ampliado, é imprescindível, para o estudante, a existência de um tempo em que as atividades, mesmo que orientadas por um profissional da educação, sejam de sua livre escolha. " Nossa escola dispõe deste tempo nos horários de recreio da manhã e da tarde e após o almoço.

        Dentre as diversas atividades que a escola já disponibiliza para os alunos escolherem em seu tempo livre, foi organizado pela Professora de Práticas de Movimento e de Iniciação Desportiva, Camila Bonet, um campeonato de futebol para os estudantes que demonstraram interesse pela atividade.

           Ao ouvir a fala de alguns alunos sobre o que acharam de participar da atividade, podemos percber que foi um momento bem planejado e divertido:

 

"Foi muito bom de participar porque meu time era bom, os outros também eram, por isso foi difícil de ganhar o campeonato. Meu time foi o vencedor"

Mateus Gabriel Neres dos Santos, 10 anos, 5°C

 

"Eu gostei do campeonato, foi difícil, mas não tem problema se eu perdi, pois me diverti muito."

Isabele Cristina Thomasi Souza, 10 anos, 5°C

 

Autor: CEI Raoul Wallenberg, EM | Fonte: Camila Bonet