Campanha Solidária "UM GESTO DE AMOR QUE AQUECE O CORAÇÃO"

Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

Nesta QUARTA-FEIRA, dia 23/06/2021 a ESCOLA MUNICIPAL DOM MANUEL DA SILVEIRA D’ELBOUX lançou a Campanha Solidária “UM GESTO DE AMOR QUE AQUECE O CORAÇÃO”, um projeto desenvolvido a partir das atividades de Direitos Humanos e Ensino Religioso que tem como objetivo permitir que os estudantes exercitem a sua formação cidadã desde pequenos.

A ação solidária dos estudantes propõe o registro de cartas, pequenos cartazes ou bilhetes carinhosos aos idosos (vovôs) que moram no Lar dos Idosos - Recanto Tarumã, entidade que será acolhida neste momento. Bilhetes e cartinhas são formas de acolhimento e que contribuirão para aquecer o coração desses vovozinhos.

As famílias que puderem doar produtos de higiene e limpeza e agasalhos as doações também serão encaminhadas ao LAR DOS IDOSOS – RECANTO TARUMÃ – que fica na Rua Konrad Adenauer, 576 - Tarumã, Curitiba.

A Campanha Solidária permanecerá aberta nos períodos de: 23/06 a 30/06 e de 19/07 a 29/07 e no dia 30/07 representantes do Fórum de Direitos Humanos, Ensino Religioso e uma equipe da escola irá até o Recanto Tarumã fazer a entrega. A equipe fará todo registro da Ação Solidária para compartilhar com as famílias e os estudantes.

Autor: Luciana Brustolin Biscaia | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
CAMPANHA SOLIDÁRIA