Caminhada "Não vamos dar chance para o mosquito"

    Publicado por:  Viviani de Fatima Glok

 “Não vamos dar chance pro mosquito da dengue!”

         Esse tem sido o lema dos alunos da Escola M. Profª Rejane M. S. Sachette, desde o início do ano letivo.

        Todas as turmas desde a educação infantil ao 5º  ano vem estudando sobre o mosquito Aedes Aegypti, grande inimigo de todo o país.

       Os professores desenvolveram várias sequências didáticas, durante os meses de fevereiro e março, meses em que os casos das doenças transmitidas por este mosquito aumentaram significadamente no estado do Paraná.

     Nossos estudantes estão sendo transmissores de conhecimentos, e agentes de prevenção contra o mosquito.

    Para fechar a sequência de trabalho realizado pela escola, neste sábado, 20 de março de 2016, alunos, funcionários e pais saíram às ruas para mobilizar a população para a importância de se prevenir.

   Os estudantes ergueram cartazes, entregaram panfletos e gritavam palavras de ordem a fim de alertar a todos que precisamos limpar os terrenos, não deixar água parada e monitorar sempre, para que não deixar o mosquito se proliferar.

   Os moradores das ruas próximas da escola receberam muito bem nossos estudantes, manifestando a favor da caminhada. Foram entregues panfletos nas casas, aos carros que passavam e a toda pessoa que transitava pelas ruas.

   Um dia bastante gratificante, mostrando mais uma vez  os belíssimos trabalhos dos estudantes da escola Rejane. Parabéns a todos e nossos agradecimentos aos pais, funcionários e estudantes que se empenharam para o sucesso da caminhada.

Fora Zica!!!!

                                           Texto por: Marisete Mª. L. Bortolan (pedagoga)

Clique na palavra para visualizar mais:  Fotos

Autor: Prof.ª Rejane Maria Silveira Sachette, EM | Fonte: Marisete Maria Lemes Bortolan
00100485.jpg
Alunos, pais e funcionários da escola Rejane saíram pelas ruas do bairro com cartazes, música e entregando panfletos sobre a campanha "Operação tira f
1/1