"CAIXAS DA LIBERDADE" - refletindo Direitos Humanos

Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

Nas últimas aulas de ENSINO RELIGIOSO e DIREITOS HUMANOS com a Profª Silmara Bertolino os estudantes das turmas de 5ºANO organizaram duas caixas denominadas por eles de "CAIXAS DA LIBERDADE". Na primeira, que era de cor branca (simbolizando a paz) cada um podia escrever problemas correlacionados aos temas propostos para reflexão nos meses de maio e junho (bullying e violência). Na segunda caixa, de cor laranja (simbolizando energia revitalizadora) eram registradas as soluções. Durante as aulas a professora conversou sobre os problemas apresentados com as turmas e juntos buscaram soluções que posteriormente foram registradas.

Esse diálogo foi muito importante para relembrar dos direitos humanos, da liberdade de expressão, consciência e opinião, liberdade religiosa e o reforço da garantia ao respeito sempre.

As caixas estarão até o final do ano nas salas de aula e serão utilizadas com temas importantes para reflexão e como integrante de encaminhamento das propostas de Ensino Religioso e Direitos Humanos.

Autor: Luciana Brustolin Biscaia | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
CAIXAS DA LIBERDADE