CAIC pela valorização da VIDA!

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Setembro foi o mês do "Setembro Amarelo", campanha de concientização sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida, mesmo nos tempos difíceis em que vivemos. Durante a 2ª quinzena de setembro a professora de Educação Física, Rosângela Venturini ensaiou estudantes dos Anos Finais para uma apresentação ao estilo flash mob que seria na rua XV de Novembro no centro de Curitiba.

A professora escolheu a música VIDA do cantor Rick Martin em parceria com o Dream Team do Passinho. Confira a energia da música escolhida para a apresentação aqui.

Devido a chuva que caiu dia  29/09 sexta-feira em Curitiba, os estudantes dos Anos Finais se apresentaram  na Universidade Positivo-unidade Osório numa ação conjunta com o Departamento de Política sobre Drogas. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Rosângela Venturini e Diego Rocha (Educação Física), Neiva Leão (Inglês)  e também pela inspetora Adriane Carneiro. Durante o evento os estudantes usaram a camiseta amarela emprestada pelo Departamento.

Além apresentarem a coreografia desenvolvida pela professora Rosângela e ensaiada com muito empenho na segunda quinzena de setembro, os estudantes   interagiram com os idosos do Distrito Sanitário Boa Vista da U.S Tarumã. De acordo com a professora,  a “apresentação foi sensacional, uma integração perfeita entre adolescentes e idosos! O CAIC surpreendeu com muita educação e emoção, surpreendendo mais uma vez!"

“A ação foi além do esperado, surpreendeu pelo encontro de gerações. A professora trabalhou o respeito a vida e a valorização dos idosos com os estudantes. Se o tema era a valorização da vida não poderia haver interação melhor do que com os idosos que já superaram tantas dificuldades e podem nos ensinar com sua experiência e nos fortalecer” destaca a diretora do CAIC BN  Eliane Benini.

Agradecemos em especial a Greice Kelly Purchetti Rosa do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito. pelo convite que muito honrou a nossa escola. Dentre tantas escolas o CAIC Bairro Novo foi escolhido para essa importante celebração da vida!

Parabenizamos nossos estudantes e a professora Rosângela Venturini pelo trabalho maravilhoso de conscientização e prevenção do suicídio através da valorização da vida!
Crédito das Fotos: Professores Patricia Molina (ensaios), Neiva Leão, Diego Rocha e Rosângela Venturini (evento).

Lembramos que o cuidado com a vida humana continua! O número do CVV Centro de Valorização da Vida é 141 e também disponibiliza o atendimento via chat.
Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt. | Fonte: Rosângela Venturini
ro venturini