Caic Bairro Novo realiza Café Pedagógico para os Pais

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

No  último dia 31 de março, quinta-feira, aconteceu a primeira versão 2016 do Café Pedagógico, momento importante, onde família e escola se reúnem para  construir soluções para questões que desafiam o cotidiano escolar como a disciplina de algumas turmas. Confiram outros Cafés realizados pela escola aqui e aqui.

Evento que tem até logo próprio ,criado pela professora educomunicadora Patricia Molina, foi planejado nos mínimos detalhes para que cumprisse o objetivo maior, de trazer as famílias para as escola. A professora de Ciências, Celina Ferrarini convidou o Dr. Adolfo Oscar G. Bareiro para palestrar para os pais sobre a importância da família para resolver as dificuldades do dia a dia. A fala do Dr. Bareiro tocou os pais, pois a união da família é a chave para a superação de questões difíceis, não importa o modelo.

O programa do Café definido conjuntamente Vice-diretora Eliane Benini pela pedagoga dos 8ºs anos Vera Lúcia Martins e a mediadora Rita de Kássia previu primeiro o acolhimento aos pais no refeitório especialmente preparado para eles (obrigado meninas da Dalva e equipe CAIC BN que trabalharam para deixar tudo impecável).

Para a pedagoga dos 8ºs anos Vera Lúcia Martins, a primeira edição deste ano letivo do Café Pedagógico pode ser resumida em 3 palavras: delicadeza, aconchego e união, “contou com  a participação de todos, desde o pessoal da limpeza até a direção.”

As famílias foram acolhidas pela vice-diretora Eliane Benini, que apresentou a programação do evento, e os profissionais da escola presentes foram apresentados. Na sequência aconteceu a palestra do dr. Bareiro  e  depois sorteios de mimos para os pais presentes no Café Pedagógico, todos saborearam um delicioso café com uma série de delícias preparadas com carinho para todos os participantes do evento.

"Afetividade é a palavra chave para trabalhar os obstáculos que dificultam o diálogo entre o adolescente/família, família, escola e escola/adolescente. O médico trouxe essa proposta, da família ser o espelho para a criança ou o adolescente, tendo como base o diálogo franco e aberto" frisou o diretor Pedro Rodrigo de Andrade.

Agradecemos a disposição do dr. Adolfo Bareiro que doou seu tempo voluntariamente para estar com a nossa comunidade escolar e a todos os profissionais do CAIC BN que colaboraram para que esse evento fosse um sucesso. Nosso muito obrigado ás famílias que enfrentaram a chuva de quinta-feira para estarem na nossa escola zelando pelo futuro de seus filhos.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00103142.jpg
cafe
1/21