CAIC Bairro Novo realiza Assembleia de Pais

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

No último sábado, dia 28, nossa escola realizou a primeira Assembleia de Pais de 2015. Tudo foi preparado com muito carinho pela escola para recebê-los. Na entrada, foram recepcionados pela professora Gisele Monteiro de Matemática e pela mediadora escolar Rita de Kássia que entregaram aos pais um número para o sorteio de mimos ao final da reunião. Os pais foram recepcionados no refeitório da escola, que foi decorado com fotos dos projetos realizados pela escola ao longo do ano letivo de 2014 (confiram nas fotos).

A reunião teve início com a fala da senhora Roseli da Rosa Mariano, representante dos Pais no Conselho de Escola (segmento pais 6º ao 9º ano) desejando um ano de excelente relacionamento pais/escola.

A direção da escola, professores Pedro Eliane e Everton, apresentaram a equipe da escola, professores, pedagogos, inspetores, pessoal da limpeza e na sequência deram início aos assuntos da pauta como horários de entrada e saída dos estudantes, dias de permanência do professor para que os pais possam conversar com eles quando necessário, o sistema de avaliação da escola, o encaminhamento adequado aos estudantes que se encontram em tratamento de saúde, a questão do celular etc...

Tivemos a fala do Dr. Renato , colaborador da escola, sobre a valorização da escola e do bom relacionamento entre pais e filhos e pais e a escola.

A vice-diretora Eliane Benini abordou com os pais a importância do cultivo de hábitos de estudo e da organização do estudante para evitar atrasos, como também a importância da alimentação saudável, da qualidade de sono, consultas periódicas e outros hábitos saudáveis . A vice-diretora frisou a importância dos pais acompanharem o estudo dos filhos, verificarem as agendas (elo de ligação entre os pais e a escola) e lerem aos bilhetes, pois a comunicação entre a escola e os pais é fundamental para o bom desenvolvimento dos estudantes. Informações importantes como o direito ao lanche diferenciado para os estudantes com alguma restrição alimentar também foram dadas na reunião.

A administradora da Página do CAIC, Patricia Molina fez uma fala aos pais no sentido de mostrar o trabalho da escola que está em nossa Página, no Portal Cidade do Conhecimento, onde os pais podem acompanhar as principais notícias sobre o fazer pedagógico do CAIC: projetos, trabalho dos professores, eventos, datas importantes etc...  incentivando os pais a acompanharem em casa as realizações da escola, além de estarem atentos ás datas importantes de conselho de classe, entrega de boletins e aos planejamentos que também serão disponibilizados na Página para acesso de todos.

Também foi discutido na Assembleia, o vandalismo sofrido pela escola nas férias, onde a escola foi pichada, passou por arrombamentos e teve materiais roubados. Os pais também colocaram várias preocupações como o trânsito no entorno da escola, principalmente na hora da saída, a questão da obrigatoriedade do uso do uniforme escolar.

Para o diretor do CAIC Bairro Novo, Pedro Rodrigo de Andrade a Assembleia de Pais “superou as nossas expectativas não só pela quantidade de pais presentes,mas pela qualidade da reunião, pois os pais participarão ativamente do direcionamento administrativo e pedagógico da escola”. Muitos pais procuraram a vice-diretora Eliane Benini para participação no Conselho de Escola.  Ao final da Assembleia, o  senhor Vilson Gonçalves Cordeiro, pai da estudante Adrieli do 1ºano B, da professora Elaine Campos, comprou 10 jogos completos de uniformes para serem doados aos estudantes carentes, emocionando a todos.

“A reunião foi muito importante, bem explicativa e com muitas informações”, comentou a senhora Shirlei Rodrigues da Silva Tricossi, mãe do estudante João Matheus Tricossi do 7ºano J. E no final da Assembleia alguns pais sortudos levaram mimos pra casa.

A escola agradece a presença em massa dos pais, dos professores manhã, tarde, noite, funcionários e colaboradores do CAIC. Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece!

E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
Assembléia dos Pais