CAIC Bairro Novo realiza a 2ª edição da Oficina de Rimas com o MC Bernardo Beduíno

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Hoje foi dia de aprender sobre o significado da música como legítima forma de expressão. Pela 2ª vez, nossa escola recebe o MC Bernardo Beduíno que realizou a Oficina de Rimas com os estudantes dos 9ºs anos. Confira como  foi a primeira edição da Oficina na Página do CAIC.

O rap é um gênero linguístico que integra o rol de conteúdos de Língua Portuguesa dos 9ºs anos e já está sendo trabalhado pelas professoras de Língua Portuguesa Márcia Hilberath e Adriana Martins.

Beduíno realizou inicialmente uma contextualização sobre o surgimento do rap e a expansão do mesmo em terras norte-americanas. Os estudantes aprenderam sobre a estrutura rítmica do rap sempre em quatro tempos. “Matemática pura” destaca a professora de Matemática Fernanda Coitinho, que compôs um rap durante a Oficina de Rimas e também apresentou para os estudantes.

O MC Beduíno orientou os estudantes a estarem sensíveis e atentos à realidade que os cerca, e às dificuldades que enfrentam nessa etapa da vida. Todas essas questões são inspirações para compor rap. Os estudantes aplicaram a teoria aprendida na prática com a ajuda do MC e das professoras dos 9ºs anos presentes.

“O sentimento é de gratidão por essa importante parceria com a escola. A Oficina de Rimas oportuniza ao jovem estudante expressar seus sentimentos de forma saudável. MC Bernardo proporciona ao adolescente refletir sobre temas importantes como a educação, o respeito, a família e a sociedade” Destaca a Diretora do CAIC BN Eliane Adam.

Agradecemos a disponibilidade do MC Beduíno por tornar a produção de texto do estudantes contextualizada e significativa. Aguardamos a realização da VI Batalha de Rap do CAIC BN onde nossos estudantes vão mostrar o seu melhor!

Saiba mais sobre o trabalho do MC Beduíno:

Fanpage: Bernardo Beduíno.

Instagram : @beduino.mp3

Fotos: Professora Educomunicadora Patricia Molina.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00205247.jpg
oficina de rimas