CAIC Bairro Novo elege novo grêmio estudantil

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Título eleitoral na mão porque democracia também se aprende na escola! Essa foi a principal lição que os estudantes do CAIC BN aprenderam na eleição para o grêmio estudantil que aconteceu dia 30 de abril.

Os estudantes dos Anos Finais (6º ao 9º ano) receberam um título eleitoral específico para essa eleição e votaram em urna eletrônica cedida pelo T.R.E. Tivemos uma comissão eleitoral que fez  a diferença, atendendo os estudantes com preparo e gentileza: Rhuan Meurer 9AE, Kayanni Campos 9AF, Henrique Moura 9AF, Daniel Santos 9AF, Pablo Sieben 9AG e Stefanny Schuvaizerski 9AF
Parabéns estudantes pelo protagonismo juvenil!

As turmas votaram com muita tranquilidade e puderam escolher entre as chapas Geração Consciente (turno manhã/ 51) e Charlleger (turno tarde/50). As chapas fizeram campanha na escola divulgando suas propostas e também se apresentaram para a Equipe de Professores.

A eleição aconteceu no Laboratório de Ciências da unidade e os professores Waleska Baggio, Ricardo Abuhamad e Eliana Padilha deram suporte ao processo.
A coordenadora do grêmio estudantil, professora Tatiana Cabreira Conci destaca a importância da colaboração desses profissionais para o sucesso da eleição e o grande aprendizado de cidadania para o estudantes do CAIC BN. A pedagoga da Gerência de Gestão Escolar Shana Gonçalves de Oliveira acompanhou o sucesso do processo eleitoral para eleger o novo Grêmio do CAIC BN.

As eleições para o grêmio estudantil transcorreram com tranquilidade também no turno da tarde, onde os estudantes animados e munidos do título eleitoral fizeram uma escolha importante: a de seus representantes. Agradecemos a todos os profissionais da unidade que contribuíram para que o processo eleitoral fosse positivo para os estudantes! 

“Foi uma experiência muito significativa para os estudantes desde o título eleitoral personalizado, até o voto em urna eletrônica” destacou a Diretora do CAIC BN Eliane Adam que ressalta também a tranquilidade do processo eleitoral na unidade e o entendimento que os estudantes estavam elegendo seus representantes.
A chapa Geração Consciente foi a vencedora da eleição, mas temos a absoluta certeza de que o grande vencedor foi o protagonismo juvenil e o aprendizado da cidadania consciente. A presidente da chapa vencedora convidou os integrantes da chapa Charlleger para atuarem como voluntários no Grêmio. Estamos orgulhosos dos nossos adolescentes!

Parabéns Coletivo CAIC BN!

Fotos e vídeos: Professora Educomunicadora Patricia Molina.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.


 



 

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00212961.jpg
gremio
1/12