CAIC Bairro Novo discute P.P.P na SEP!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

  Debates, colocações e reflexões pontuaram o trabalho sobre pilares da educação e pontos muito específicos da realidade da nossa escola, construindo assim, a tônica do trabalho pedagógico de sábado, dia 18/6 na SEP, onde a escola realizou uma etapa decisiva de reformulação do PPP. Trabalho este que já estava acontecendo em dois momentos de Integração, registrados na fanpage do CAIC, acompanhe aqui.

A vice- diretora Eliane Benini apresentou o resultado da pesquisa, realizada com os estudantes da escola (pesquisa por amostragem), onde foi possível saber mais detalhes da clientela atendida pela escola como hábitos de leitura, acesso á informação, e mesmo formas de lazer.

Na sequência os professores representantes de cada grupo, que estudaram temas específicos do P.P.P junto com  os pedagogos e seus pares, nos momentos de integração (professores dos Anos Finais) e permanências (professores das Séries Iniciais) realizaram apresentações com os pontos mais relevantes levantados pelos grupos. A professora Oneide de Matemática, o pedagogo Adevaldo, a Pedagoga Nefertite juntamente com as professoras Kátia e Marlene, o vice-diretor Everton, as professoras Tatiana e Eliana, o professor Istálhin e  a professora Diana apresentaram para o coletivo as reflexões de seus pares sobre gestão, inclusão, avaliação,filosofia e  princípio didático da instituição, direitos humanos, fins da educação e trabalho da EJA. Durante as apresentações, o grupo se manifestou, colocando questões relevantes de forma democrática para que a o documento final, de fato, reflita a realidade do nosso ambiente educativo.

A vice-diretora Eliane Benini irá trabalhar na redação final do documento para que no dia 24/06 seja enviado para a SME com as resoluções e propostas do coletivo pedagógico da escola.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00117274.jpg
ppp
1/14