CAIC Bairro Novo convida Pais para o Café Pedagógico

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Como a escola pode incentivar a presença dos pais, principalmente dos estudantes que estão apresentando algum tipo de dificuldade, seja disciplinar ou pedagógica? O CAIC Bairro Novo desde o início do ano letivo vem traçando estratégias para acolher os pais e formar uma parceria cujo  o maior beneficiado é o aluno.

A escola realizou recentemente o Café Pedagógico convidando os pais dos estudantes do  7º ano para um momento de diálogo sobre a adolescência e a vida escolar. Recebidos com belas imagens expostas no telão, os pais foram acolhidos pela Equipe CAIC BN e a primeira coisa que ouviram foi um sonoro agradecimento, pois a presença dos pais é sempre muito valiosa.

 Participaram o diretor Pedro Rodrigo de Andrade, a mediadora escolar Rita de Kássia, a pedagoga Keisy Cordeiro Foggiatto , as professoras Dione  Wojcik, Maria Povorosnik, Lígia Krelling e a vice-diretora Eliane Benini  que fez uma orientação aos pais acerca de como lidar com os filhos adolescentes enfocando alguns aspectos como  hábitos de estudo, organização de rotina etc..

A ideia foi a de orientar os pais a serem firmes, porém com empatia, a corrigir com amor e a amar incondicionalmente. Os pais também foram orientados a monitorar as amizades dos filhos conversando, questionando comportamentos equivocados e principalmente a incentivarem os filhos a refletirem se concordam com as diversas condutas que presenciam no cotidiano envolvendo os amigos. De acordo com a vice-diretora do CAIC BN Eliane Benini “é fundamental fazer com que o adolescente reflita sobre o comportamento de seus colegas".

Após a fala da vice-diretora, os tiveram um atendimento individualizado para tratar das questões pertinentes aos seus filhos e em seguida saborearam um delicioso café preparado com muito carinho. Para o diretor do CAIC, Pedro Rodrigo de Andrade a reunião que foi das 19:00 até as 21:00 surpreendeu pela participação maciça dos pais convidados que ficaram até o final da reunião. “A idéia é de ampliarmos esse tipo de ação” pontuou o diretor.

Agradecemos a presença dos pais, dos professores presentes e parabenizamos a vice-diretora Eliane Benini, pois foi convidada a dar uma palestra sobre a temática do adolescente no universo escolar na SMELJ.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Rita de Kássia
00065952.jpg
Café Pedagógico
1/5