CAIC Bairro Novo convida Famílias para o II Café Pedagógico

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Dia 12 de outubro, aconteceu o II Café Pedagógico com estudantes e famílias de uma turma de 8º ano  e outra do 7 ºano.Nesta reunião, são convidadas as famílias de turmas que estão necessitando de alguma intervenção mais específica, seja na questão disciplinar ou pedagógica.Mesmo sendo uma sexta-feira chuvosa de Dia dos Namorados, tivemos uma presença significativa dos pais, apontando para a consolidação da parceria entre escola e comunidade pelo bem comum do estudante, como apontou a mediadora escolar Rita de Kássia.

 A reunião contou com a presença da direção, professor Pedro Rodrigo de Andrade, e da vice-diretora Eliane Benini, das pedagogas do 7º ano Vera Lúcia Martins e do 8º ano Rute Santos, das mediadoras escolares Rita de Kássia e Nefertite Amorim , e das professoras Edna Siqueira, Evandra Busato, Lígia Krelling , Oneide Pereira  e Tatiana Cabreira Conci.

Houve o acolhimento ás famílias dos estudantes, orientação para as questões da adolescência realizada pela vice-diretora Eliane. E os pais tiveram a oportunidade de colocarem as suas questões, posicionamentos  dúvidas e muitas sugestões significativas.Para a mediadora Nefertite Amorim a reunião foi muito produtiva pois "aprimorou ainda mais a parceria com as famílias e busca a formação humana de ensinamentos para a vida."

Além do diálogo entre os presentes, este Café Pedagógico teve um diferencial, os boletins dos estudantes destas turmas foi entregue durante a reunião, e as famílias já puderam conversar individualmente com professores, pedagogas e mediadoras.“A idéia é que sempre que for necessário resolver questões que isso se faça com o trabalho de todos juntos: direção, pedagogas, mediadoras, professores” colocou a mediadora escolar Rita de Kássia. Pais teceram elogios á conduta da escola em relação a estar se dispondo a realizar reuniões fora do horário de trabalho com o intuito de buscar a aproximação da família com a escola.

Gostaríamos de fazer um agradecimento a todos os profissionais presentes e aos pais que vieram somar, trazer questões importantes e sugestões de encaminhamento. E a busca do diálogo entre família e escola continua! O crédito das fotos é da professora de História Tatiana Cabreira Conci.Obrigada!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Rita de Kássia, Eliane Benini
00070416.jpg
IIcafé
1/7