Café Literário

    Publicado por:  Luciene Souto da Rocha

Na última quinta feira 08/08 os profissionais da Escola Municipal Professora Jurandyr Baggio Mockell foram convidados a participar de um café literário para comemorar a reinauguração da Biblioteca Sylvia Orthof. Foi um momento simbólico, mas carregado de emoção.

Neste dia a professora Gilda responsável pela biblioteca, recepcionou os profissionais, com um delicioso café e contou um pouco sobre o espaço da biblioteca e sobre a Sylvia Orthof. Para quem conhece a autora, já sabe de sua vasta lista de livros infantis e juvenis, cerca de 120 títulos, entre contos, peças teatrais e poesias.

Ao entrar na biblioteca, pode-se ver exposto diversas frases, textos e imagens de livros da autora Sylvia Orthof e nas mesas encontramos vários títulos dela.

Durante o café, em meio as conversas, muito se falou sobre a importância desse espaço para os estudantes e crianças e claro para os profissionais. Na ocasião os professores levaram um livro de sua preferência, que antes de ser doado para a Biblioteca, foi emprestado por outro profissional. Os livros ficaram expostos e cada um escolhia aquele que mais lhe chamava a atenção, e em clima de descontração eles foram escolhidos.

Foram diversos títulos doados o que agradou a todos, livros infantis, contos, romances e livros técnicos.

Agora a Leitura ganhou mais um espaço na Escola. Um espaço renovado e cheio de histórias para serem contadas, vividas e sonhadas.

Autor: Prof.ª Jurandyr Baggio Möckell, EM | Fonte: Prof.ª Jurandyr Baggio Möckell, EM