CAFÉ COM CANTOS

    Publicado por:  Dirce da Silva Correia Parise

   Para os pequenos, quase tudo na vida é uma grande brincadeira. Por isso, após um olhar atento a nossa turminha do Pré II A, observamos que a maioria das nossas crianças, mão tomavam o café da manhã realizado com cantinho na sala. Então nós professoras refletimos sobre esse momento e em como poderíamos proporcionar um espaço do café convidativo para nossas crianças integrando-o a brincadeira.

  Com a participação das famílias, conseguimos toalhas de mesa, jogo de xícaras com pires, confeccionamos com as crianças os jogos americanos e também o porta guardanapo. Agora sim, tudo pronto para criar um ambiente aconchegante para o café dos nossos pequenos.

  Montamos a mesa e conforme as crianças iam chegando, logo se deparavam com a linda mesa posta, Yasmin entra na sala e dispara: nossa, que mesa linda! Em seguida chama Ludmila para acompanha-la, nem precisamos convidá-las a tomar café, pois todos que chegavam, já demonstravam interesse e ansiedade para se deliciar com esse momento.

   Hoje nossas manhãs tornaram-se mais alegres, a maioria das nossas crianças tomam café e adquiriram autonomia ao se servir e também quanto ao cuidado ao organizar o espaço, deixando-o limpo para o próximo coleguinha que irá participar desse momento que tornou-se muito especial para nossa turminha.

Autor: karen e Cláudia | Fonte: CMEI BAIRRO NOVO
00347448.jpeg
Café com cantos
1/6