Cadê o Maternal I? Foi lááááá no parquinho.

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

          A turma do maternal I foi para o parquinho. Certo, até aqui nenhuma novidade, pois as crianças são muito independentes, circulam pelos espaços do CMEI e se deslocam com muita naturalidade. Mas espera! Eles não estão aqui no parquinho... estão láááá... no parquinho que fica depois do terreno da escola.

          Foi um grande desafio e uma grande festa ao mesmo tempo. 22 crianças com menos de três anos de idade deslocando-se para fora do CMEI no intuito de conhecer um lugar muito especial, com escorregador, trepa-trepa e gangorras, que fica ao lado da Escola Maria Zeglin, anexo à Academia ao Ar Livre. A distância até o parquinho equivale a duas quadras, mas quando se tem pernas tão curtinhas e muita ansiedade para chegar até lá, o caminho parece mais longo ainda.

          Os pequenos não acharam nada difícil. De mãos dadas para um coleguinha, corriam pela calçada e pela grama. Chegando na areia, tiraram os calçados e correram para os brinquedos. Depois, recorreram ao grande cesto com apetrechos que os professores haviam trazido: pazinhas, potes, baldinhos, copinhos...

          E não há de ver que tinha até um cavalo no parque? Sim! As crianças montaram nele e gritavam “Potó, potó, potó!” Você duvida? Veja as fotos para comprovar.

Autor: Erondy Silvério, CMEI | Fonte: Karin Cristina
00085012.jpg
MI parque externo
1/5