Cadastramento para pré e primeiro segue aberto até 1º de novembro

    Publicado por:  Maria Duarte

Atenção, famílias! O prazo para Cadastramento Escolar de novas crianças e estudantes na pré-escola ou no 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, para o ano letivo de 2025, segue aberto até o dia 1º de novembro.

Esse procedimento, que iniciou em 1º de outubro, é necessário apenas para quem ainda não está matriculado na Rede Municipal de Ensino e serve para que a Secretaria Municipal da Educação possa dimensionar as turmas para o próximo ano letivo.

Para efetivar o Cadastramento é necessário o CPF da criança e do responsável. 

O processo é on-line, pelo site: https://cadastramento-escolar.curitiba.pr.gov.br/

“O procedimento é necessário apenas para os novos estudantes, para que seja feita a organização da estrutura necessária para o próximo ano letivo, organizando salas de aula, alimentação, entre outras providências”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Como fazer?

No cadastramento, as famílias podem indicar de três a cinco opções de unidades de ensino. A distribuição de vagas é feita a partir do endereço da família, sendo que a intenção é garantir a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa.

A Secretaria Municipal da Educação esclarece que o Cadastramento Escolar não representa a efetivação da matrícula. Depois de cadastrar as crianças e estudantes, as famílias devem aguardar o resultado, que será disponibilizado por e-mail (cadastrado no sistema) ou acessando o site do Cadastramento Escolar ou em um dos dez Núcleos Regionais da Educação.

No e-mail constarão as orientações quanto às datas, documentação e demais informações para efetivação da matrícula. Todo o processo de Cadastramento Escolar é feito pela internet, apenas a efetivação da matrícula é que será feita pessoalmente pelo Pai, Mãe ou Responsável Legal da criança na unidade educacional.

Autor: SME | Fonte: SME
00497111.jpg
Com apoio da comunidade, unidades escolares podem ser beneficiadas nos sorteios. Foto: Luiz Costa/SMCS
1/1