CABELOS DE PRATA, CORAÇÃO DE OURO

    Publicado por:  Danielle Elisa da Conceicao

           Durante o ano de 2019, o CMEI Caramuru vem desenvolvendo um projeto que retrata a valorização e respeito aos idosos. A compreensão da velhice desde a infância, através da figura dos avós, que são um forte elo de amor e carinho para as crianças, esta fazendo todos vivenciarem momentos lúdicos, culturais e de grande emoção, reforçando os valores e atitudes positivas em relação ao envelhecer. Uma experiência maravilhosa para as gerações.

            As ações vêm acontecendo semanalmente, com propostas em todas as turmas da unidade: Apresentação musical com saxofone, grupo de motociclistas da terceira idade, Hora da Leitura, Contação de Histórias e culinárias (pães, bolos, rosquinhas, biscoitos e bolinhos de chuva... hummm), delícias que tem sabor de amor de avós.

            A presença dos avós no espaço de seus netos vem enchendo às crianças de orgulho. Por alguns momentos até “emprestam” o colo de seus avós para seus coleguinhas e os avós sentem todo o carinho das crianças. Momentos únicos, marcados por muito amor, carinho e respeito.

 

                                                           “Avós são mágicos em qualquer tempo. Eles trazem de volta os sabores da infância”.

Raquel Piffer

Autor: Caramuru, CMEI | Fonte: Ana Cecília Coelho e Danielle Conceição
00245003.jpg
avós 1
1/15