Bullying não tem graça

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

Bullying não tem graça

O Bullying é um termo muito conhecido no meio escolar, que define agressões intencionais, verbais, físicas, feitas repetitivamente por alunos contra colegas. No entanto, o Bullying não ocorre apenas no meio escolar, casos de Bullying em empresas, entre vizinhos, grupos de amigos, entre outros espaços sociais, também podem ocorrer. Porém, é na escola que os índices de agressões ocorrem com mais frequências.

De acordo com especialistas no assunto, o Bullying não pode ser visto como uma brincadeira entre as crianças. Toda criança tem direitos e o Bullying é uma forma de violência e cabe aos adultos assumir a responsabilidade de fazer valer esse direito. Em uma pesquisa realizada em 2010, o Paraná ficou entre os três primeiros estados com maior registro de Bullying em escolas públicas.

Sendo assim, no dia 26 de setembro ocorreu o segundo sábado letivo na Escola Municipal CEI David Carneiro, do ano. E refletindo sobre as crescentes ocorrências  de agressões entre os alunos, a diretora Cristiane Inêz Bassan propôs aos professores que essa manhã fosse direcionada ao polêmico assunto, Bullying.

Com todos reunidos, as 8 horas, a diretora explicou aos alunos as definições sobre o termo Bullying, os alunos assistiram uma entrevistas e alguns vídeos sobre o assunto. Em sala de aula, os professores abordaram mais o tema, trabalhando com ilustrações, criando frases, confeccionando cartazes, produzindo reportagens, entre outros.

E para finalizar esse momento, os professores de Educação Física desenvolveram atividades, que levaram alunos e professores a um prazeroso momento de agitação. Espera-se que a partir dessas abordagens, os alunos do CEI David Carneiro entendam que  o legal mesmo é se divertir juntos, respeitando-se mutualmente.

 

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00086695.jpg
sabado letivo
1/10