Bruxonete encanta o encontro dos Maternais com uma contação de História

    Publicado por:  Ana Beatriz Souza Cerqueira

No encontro das turminhas do Maternal II A e maternal II B na última quinta-feira, dia 21.05.2020, tivemos a presença da Bruxonete, nossa maravilhosa professora Ivo, caracterizada em sua personagem. 

Para nos encantar contou uma história,  “ do Seu Manoel e sua netinha", remetendo toda essa saudade que sentimos de uma abraço,  de um encontro, de um carinho de quem amamos e estamos longe.

Quão gratificante para a equipe, crianças e familiares poder contar com uma profissional que se dispõe em sua inteireza com o objetivo de estar com as crianças e levá-las a esse lugar de imaginação, criatividade, possibilitando compreender melhor atraves desta importante linguagem as suas emoções.

 "Chegaram ao seu coração e à sua mente, na medida exata do seu entendimento, de sua capacidade emocional, porque continham esse elemento que a fascinava, despertava o seu interesse e curiosidade, isto é, o encantamento, o fantástico, o maravilhoso, o faz de conta". (ABRAMOVICH, 1997, p. 37).

 Nós enquanto professores, temos buscado a cada encontro, trazer algo novo, que encante, mantendo e fortalecendo  este vínculo com as crianças, as famílias e entre a própria equipe.

Referências:

ABRAMOVICH, Fanny. Literatura infantil: gostosuras e bobices. São Paulo: Scipione, 1997

Autor: Andressa Cristina Gusso Barbosa | Fonte: CMEI Centro Cívico
00277954.jpg
Bruxoneca
1/10