Bruxas do Bosque encantam crianças e estudantes com histórias on-line

Publicado por:  Cristiane Aparecida Luquetta

A Casa Encantada do Bosque Alemão segue fechada mas, todos os dias, às 15h, as bruxas se revezam na contação de histórias para a criançada que segue em casa devido à necessidade de isolamento social. Às terças e sextas, as histórias são narradas também com interprete de Libras.

As histórias já alcançaram o número de 83.188 visualizações.

Para acompanhar, é só acessar o facebook da Secretaria Municipal da Educação: https://www.facebook.com/smecuritiba/

A Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andrea Barletta, explica que o objetivo é garantir a inclusão no lazer e na cultura. “A tradução em Libras já existia na versão presencial das contações de histórias, lá no bosque. Também levamos essa oportunidade para a versão on-line”, afirma Barletta.

O local foi inaugurado pelo prefeito Rafael Greca em março de 1996 e desde então funciona como biblioteca e espaço para contação de histórias. Por causa da pandemia, as unidades escolares foram fechadas no final de março.

A biblioteca da Casa Encantada é uma das 195 unidades da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares, com um acervo de 2,4 mil livros destinado ao público infantil, para empréstimo.

Quando aberta, para chegar até a Casa, os visitantes percorrem uma trilha no bosque, formada por painéis com azulejos gravados com trechos e imagens da história de João e Maria (Hänsel und Gretel), um dos contos mais populares da literatura infantil, coletado da tradição oral pelos Irmãos Grimm, em 1812.

Mas, afinal, quem são as bruxas?

E você sabe quem são as contadoras de histórias? Todas as 17 bruxas contadoras de histórias são professoras da rede municipal de ensino de Curitiba e se dedicam a levar cultura e conhecimento por meio da literatura.

Conheça as Bruxas do Bosque:

Autor: Secretaria Municipal da Educação | Fonte: Secretaria Municipal da Educação
casa encantada