Brincar hoje, brincar amanhã, brincar sempre!

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

A brincadeira é o eixo de todo o trabalho na educação infantil. E não poderia ser diferente. É brincando que as crianças aprendem e desenvolvem aspectos físicos, motores, emocionais, cognitivos, psicológicos, relacionais... e muito mais!

Esta foi a Semana Mudial do Brincar, e no CMEI Erondy Silvério as crianças de todas as turmas brincaram muuuuuito.

Foram muitas as brincadeiras realizadas: cobra-cega, lenço atrás, baile de fantasias, lego, balanço de pneu, bets, bolinha de gude, cantigas de roda, pula-pula de bolinhas e as mais diversas brincadeiras com bonecas, carrinhos, panelinhas... e até comidinha com areia, mato e pedras.

E quem disse que brincar é coisa só de criança? Os profissionais entraram na onda e divertiram-se junto com os pequenos. As famílias também participaram, auxiliando na elaboração de uma lista de brincadeiras que conhecem, que brincavam enquanto criança ou que ainda brincam com seus filhos.

Foi uma semana curta, em função do feriado, mas muito inspiradora e divertida para todos. Para ver vídeos de alguns destes momentos, acesse este link. São 4 vídeos, intitulados Semana do Brincar 1, 2, 3 e 4.

A semana passou, mas... e agora? Ah sim... Chega de escrever, tá ok? Vem... vamos brincar!!!

Autor: Erondy Silvério, CMEI | Fonte: Karin Cristina