Brincar é assunto sério

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

“Brincar me ajuda a ver um mundo diferente, você quer saber brincando a gente aprende...” (João Belo).

Tanto vêm se falando sobre a importância do brincar na infância que este tema não poderia ficar fora dos assuntos em “pauta” aqui no Anísio. Como nossas crianças até o 3ª ano ficam em tempo integral conosco buscamos intercalar em nosso planejamento atividades que envolvam o lúdico e a brincadeira livre (com e sem a utilização de materiais de apoio). Pensando na riqueza que esta arte do brincar pode proporcionar no desenvolvimento infantil a professora Gisele Carneiro vêm idealizando um bosque interativo, sustentável e é claro encantado.

Ano passado as professoras tiveram a ideia da construção de um parque de pneus, então o grupo se uniu e em um mutirão colocou a mão na massa para arrecadar os pneus, pintar os mesmos e organizá-los em nosso bosque. Foram feitas balanças, um sobe e desce, uma roda de conversa e uma “cerca” ao redor da quadra de areia (onde é possível observar que temos vários equilibristas na escola).

Este ano a professora Gisele já criou uma cama de gato com elásticos amarrados em árvores e uma passarela com cordas. As crianças adoraram e os materiais propiciam momentos de estímulo criativo, além de trabalharem aspectos da motricidade ampla.  De pouquinho em pouquinho vamos juntos construindo a escola de nossos sonhos. Convidamos a comunidade escolar para que no próximo sábado (20/06), venham participar conosco de um novo mutirão para que possamos compor um lugar ainda mais educativo e rico para nossas crianças! Até lá!

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00070982.jpg
nb
1/4