Considerando que na Educação Infantil as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se, a organização curricular da Educação Infantil na BNCC está estruturada em cinco campos de experiências, no âmbito dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Os campos de experiências constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes.
Partindo desse pressuposto, com o objetivo de proporcionar que as crianças observassem e descrevessem mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais, as professoras da turma do Pré II A desenvolveram propostas envolvendo Imagens e Sombras onde as crianças desenharam a sombra de objetos feita com lanterna e também observaram a sombra do próprio corpo através da luz do sol.
Autor:
Professoras Pré II A
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Fonte:
Atuba