Nesse período de propostas remotas, seguem algumas ideias de brincadeiras que podem ser realizadas dentro e fora de casa. Atividades simples, porém significativas para toda a família, principalmente para as crianças.
Aqui vão algumas sugestões:
1) Amarelinha - com um giz, ou pedaço de tijolo desenhe uma amarelinha no chão: a brincadeira está pronta. Pule com um pé, com os dois, vai e volta... a festa é garantida.
2) Cabana- e quem não gosta de se sentir protegido? É exatamente essa a sensação que a cabana traz para os pequenos. Basta duas cadeiras ou uma mesa, algumas cobertas, tecidos ou lençóis, e tchã-nãn... prontinha uma brincadeira divertida e que vai durar o dia todo. Levem brinquedos, panelas e quem sabe não surge um acampamento na sala. A criatividade é a melhor parte. Os pequenos vão amar!
3) Piquenique - e se o dia estiver lindo, que tal um piquenique? Na sala, no quarto, no quintal, é só soltar a imaginação e em pouco tempo vocês podem estar num lindo parque da nossa cidade, até que eles estejam abertos novamente.
4) Barquinho de papel - e para os dias de sol e calor nada melhor que água! Uma bacia, balde, pia, alguns litros de água e uma folha de papel e sairemos navegando pelos mares e oceanos. Com certeza uma aventura inesquecível.
Divirtam-se!
O contato nesse período pode ser feito pelo fone /whats: 3564 - 6567
*as imagens foram retiradas da internet
Autor:
Tatiani do Rosario Manoel
|
Fonte:
CMEI Sylvia Orthof