Brincadeiras com pneus no Berçário II

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

          Observando as crianças e percebendo sua curiosidade, as professoras do Berçário II propuseram o uso de materiais diferenciados na sala de atividades. Usando pneus de bicicleta, foram construídos brinquedos atrativos para os bebês, que gostaram muito da novidade.

          Alguns pneus foram deixados soltos pelo espaço da sala de atividades e do solário, para que as crianças pudessem explorar, erguer, pular, rolar. Outros foram amarrados aos pés de uma mesa, aumentando os desafios de engatinhar por baixo dela, tendo que transpor o pneu para finalizar o movimento.

          Mas um dos brinquedos vem chamando muito mais a atenção dos bebês: um pneu pendurado, como um balanço bem no meio da sala, é diversão garantida. Os bebês erguem a perninha, montam no pneu, sentam-se e deitam com a barriguinha para baixo. Sentem o balançar e acham muita graça quando descobrem suas capacidades.

          Acesse neste link um vídeo que está em nossa galeria, para acompanhar a façanha do Lucas, na tentativa de subir no pneu para se balançar. Prova de que, mesmo sendo muito pequenos, nossos bebês tem autonomia para desafiarem suas habilidades e conquistarem por conta própria alguns (grandes) objetivos. Neste outro vídeo, os bebês brincam com o pneu e o Antonio conta com o apoio da professora para continuar a sua brincadeira.

Autor: Erondy Silvério, CMEI | Fonte: Karin Cristina