Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

Brinca Curitiba!

Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

Em comemoração ao aniversário de Curitiba, as turmas dos Prés II da Escola Municipal Irati desenvolveram ações voltadas ao brincar junto às famílias.

Inicialmente, os pais receberam uma pesquisa sobre o brincar em diferentes tempos e espaços, onde os mesmos registraram os jogos e brincadeiras favoritos, com quem e onde brincavam.

Os resultados da pesquisa foram lidos para as crianças, que discutiram sobre quais brincadeiras conheciam e quais gostariam de conhecer.

Posteriormente as famílias foram convidadas a participar de um momento de integração e puderam ensinar um jogo ou brincadeira para as crianças.

No dia 29 de março, as crianças vivenciaram junto aos familiares brincadeiras de corda, elástico, amarelinha, bolinhas de gude, entre outros.

Houve relatos de pais quanto à importância de passar um tempo de qualidade junto aos filhos, compartilhando brincadeiras da infância. As crianças por sua vez ficaram encantadas com a oportunidade de interagir com os familiares no espaço escolar.

Foi pura diversão!

Autor: Irati, EM | Fonte: Renan