Bosque Alemao

    Publicado por:  Luciano Jose de Andrade Rodrigues

Visita ao Bosque  Alemão

       Tudo iniciou a partir do nosso Projeto Literário, que tem como objetivo principal despertar o prazer pela leitura em espaços diferenciados e preparados de maneira atrativa, bem como conhecer principais clássicos infantis dos autores Hans Cristian Andersen, Irmãos Grimm, La Fontaine e Monteiro Lobato.
       Posto isso, inscrevemos nosso projeto para O Linhas do Conhecimento, no qual fomos contemplados. Feito isso , retomamos o Projeto Literário com as crianças e contamos a novidade a eles atrelando a ida ao Bosque ao conto de João e Maria. Já nesse momento, percebemos que houve maior interesse da crianças já que poderiam vivenciar eles mesmo essa história.
        O momento que a Bruxa apareceu foi encantador. Quem diria que conheceríamos uma Bruxa tão simpática, bonita e boazinha! Precisávamos voltar, e fomos nos despedindo daquela Bruxa querida. Logo que saímos vimos os Saguis que moravam ali, a professora Pryscila conseguiu chama-los, e eles chegaram bem pertinho!
       Retornamos para a trilha vendo as partes da história que ainda não tínhamos observado, e voltando para o jardim do parque. Lá tiramos algumas fotos e paramos para um lanche. Que delícia! Chegou a hora de voltarmos para o CMEI, que pena. Mas o caminho de volta também foi divertido!

PROFESSORAS: Letícia de Oliveira Lima, Noeli Medeiros de Oliveira Gomes, Eloana de Fatima Soares da Silva e Pryscilla Lima dos Santos

Autor: União Das Vilas, CMEI | Fonte: União das Vilas