BONECO GIGANTE - NONA FELICITÁ

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Na manhã desta sexta-feira 13/03/2020, os Estudantes da Escola CEI Júlio Moreira realizaram o cortejo com o boneco Gigante Nona Felicitá.  A Escola participou do Projeto Gigantes da Cultura na Cidade Educadora. Esse projeto é uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria Municipal da Educação e o Coletivo Lugares Gigantes, juntamente com dez escolas municipais selecionadas para representarem por meio de bonecos gigantes as regionais.

Na Regional de Santa Felicidade, a Escola CEI Júlio Moreira, juntamente com os estudantes do 5°ano do Ensino Fundamental, confeccionaram o Boneco Gigante Nona Felicitá, que é uma típica cozinheira italiana e que representa muito bem os moradores de Santa Felicidade. Para a confecção do boneco, os estudantes utilizaram a representação de parreiras de uvas para representar os cabelos e utensílios domésticos, que representam uma típica Nona Italiana.

O ideia central do Projeto Gigantes da Cultura na Cidade Educadora é promover a valorização das culturas locais, para isso professores e estudantes pesquisam dados e as características que mais definem suas regionais e, após muita pesquisa eles criam seu próprio Boneco Gigante, levando em consideração os dados e características obtidos na pesquisa.

A Nona Felicitá é um boneco com mais de três metros de altura, resultado das pesquisas desenvolvida pelos estudantes do CEI Júlio Moreira.

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
00267490.jpg
Na manhã desta sexta-feira 13/03/2020, os Estudantes da Escola CEI Júlio Moreira realizaram o cortejo com o boneco Gigante Nona Felicitá.
1/36